29.4.11

EXPOSIÇÃO | VÍTOR LEAL BARROS

Vítor Leal Barros expõe Fotografia e Instalação na Galeria ASVS. A exposição com o título 'Tabacaria' abre ao público Sexta-Feira, 13 de Maio, pelas 21H00 e estará patente até ao dia 29 de Junho. A abertura contará com a presença do autor.


‘Tabacaria’ reúne um conjunto de imagens produzidas entre 2010 e 2011 em lugares e ambientes contextualmente diversos. Surgem como fragmentos isolados, atmosferas, que justapostas e combinadas entre si, dão corpo a uma narrativa individual construída em torno do poema homónimo de Álvaro de Campos. Questiona-se o fundamento da imagem fotográfica enquanto peça documental ou objecto ilustrativo, procurando sobretudo potenciar no observador uma imagem psicológica, ainda que próxima ou distante da sua sensibilidade ou estado de espírito. ‘Tabacaria’ é uma possibilidade, um filme aberto, um tributo à complexidade e universalidade do imaginário pessoano.

[Pelo carinho, pela amizade e companhia no construir desta exposição, o meu obrigado ao Gustavo Ludgero]

Vítor Leal Barros

Vítor Leal Barros nasceu em 1980 no Porto. Concluiu a Licenciatura em Arquitectura pela Universidade Lusíada do Porto (2004) e o Curso Profissional de Fotografia pelo Instituto Português de Fotografia (2006). Em 2009, funda o atelier ASVS Arquitectos Associados, juntamente com a Arq.ª Ana Matias, onde desenvolve actividade profissional como arquitecto. Exposições: 2005, ‘Sem-Título’, Exposição Colectiva, Instituto Português de Fotografia, Porto; 2006, ‘O Outro Lado’, Exposição Individual, Associação Cultural Casa da Eira, Paços de Ferreira.

Sem comentários: