6.5.10

MOSTRA DE JOALHARIA | JOAQUIM SARAIVA E CARINA DA SILVA



A Galeria ASVS recebe a mostra de joalharia contemporânea ‘essência(s)’ de Joaquim Saraiva e Carina da Silva, com abertura no próximo dia 8 de Maio (Sábado) pelas 15:00h. Estará patente até ao dia 19 de Maio. A abertura contará com a presença dos artistas.

essência(s)
s. f. o que constitui o ser e a natureza das coisas

"É na essência dos seres e das coisas que encontramos o ponto de partida para cada peça, procurando criar formas orgânicas em estado puro e esculpindo pequenos pedaços de Natureza."

Joaquim Saraiva e Carina da Silva

Carina da Silva
Nasceu em Julho de 1983, em Mira. Entre 2001-2003, frequentou o Curso de Ourivesaria e Filigranas no CINDOR, em Gondomar. Desde que finalizou o curso, tem executado peças da sua autoria, tentando sempre inovar nas formas e materiais, sem nunca executar projectos prévios. É na banca que encontra inspiração. Em 2004, participou na Exposição Colectiva de Ourivesaria e Joalharia “Multiforme” na Casa da Companhia, no Porto.

Joaquim Saraiva
Nasceu em Dezembro de 1970, em Cinfães. Entre 1988-1990, frequentou o Curso de Artes Gráficas, da Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis. Em 1999/2000, frequentou o Curso de Cerâmica da escola de Artes Decorativas Soares dos Reis. Entre 2002-2005, frequentou o Curso de Joalharia e Cravação no CINDOR, em Gondomar. Em 2004 participou na Exposição Colectiva de Ourivesaria e Joalharia “Multiforme” na Casa da Companhia, no Porto.

Sem comentários: